sexta-feira, novembro 23, 2007

Grande mídia contrata blogueiros

Reproduzo na íntegra a notícia publicada no blog de Tiago Dória.

"Markos Moulitsas, fundador do premiado blog de política The Daily Kos, foi contratado pela revista Newsweek para cobrir e escrever colunas sobre a campanha eleitoral à presidência dos EUA, em 2008.

O feito tem sido comemorado com fogos pela blogosfera, como se Markos tivesse chegado lá. Olhando para esse caso em particular, a impressão que fica é que os blogs são uma ante-sala da grande mídia.

Apesar de minimizar a "velha mídia" em posts, parece que o ápice da carreira de um blogueiro é ser citado ou escrever em uma grande revista tradicional. Mas vamos deixar a polêmica de lado para ver como Markos discursou bem em sua "posse" na Newsweek.

"Eu quero mostrar que as publicações podem contratar, sem correr riscos, escritores que construíram seus nomes online [...]. Isso [a blogosfera], na verdade, é um ótimo lugar para encontrar novos talentos"."

2 Comments:

  • Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, novembro 23, 2007 1:18:00 PM  

  • Olá!

    O que mais me chama atenção no fenômeno dos blogs e agora dos micro-blogs (como o twitter) é a quantidade de informação gerada na internet.

    Um grande problema é a qualidade dessa informação. Ou ainda o famoso Ctrl+C / Ctrl+V.

    Mas os blogs já fazem parte da "vida moderna" e tendem a crescer em P.G. Já criou até neologismos, como BLOGESFERA, que eu acho uma palavra ótima.

    Em última análise, os blogs são mais um espaço para pessoas talentosas exporem seus trabalhos e opiniões.

    Parabéns pelo blog,
    Atenciosament, João.

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, julho 02, 2009 1:13:00 PM  

Postar um comentário

<< Home