quarta-feira, agosto 29, 2007

Perfil de um enfarte iminente


Os recentes acidentes ocorridos na Ilha de Santa Catarina, dia 20/08 um caminhão despenca da ponte Colombo Salles e no dia 25/08 um ônibus da empresa Canasvieiras capota na rodovia SC-401, fatalidades ou sucessão de erros, demonstram que trânsito manezinho além de saturado possui graves problemas de planejamento.

Planejamento que faltou ao Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis na execução de obras em vias projetadas há mais de 30 anos quando Florianópolis ainda não era destino de golpistas, traficantes, e empresários ricos que a invadiram nos últimos anos.

É fato que após o anúncio em 1999 de que a cidade era a capital com melhor qualidade de vida do país, ocorreu um boom populacional e consequentemente o aumento no número de veículos transitando por vias obsoletas.

Novas obras são temas de campanhas eleitorais desde então, mas por mais que sejam construídos elevados, remanejados fluxos, Florianópolis continua sendo uma ilha. Uma ilha com um gargalo de entrada e de saída. Problema que não será solucionado nem a curto e nem a médio prazo.

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home